Seja bem-vindo! Faça seu login ou cadastre-se
central de atendimento
21 2262-0823

NEUROCIÊNCIAS E APRENDIZAGEM: PROCESSOS BÁSICOS E TRANSTORNOS


Editora: EDITORA RUBIO

Especialidade: Neurociências

ISBN: 9788584110018

Páginas: 208

Publicação: 2014

Edição:

Encadernação: BROCHURA

Disponibilidade: PRAZOS DE POSTAGEM:

* EM ESTOQUE – ATÉ 1 DIA UTIL, após a confirmação de pagamento + Tempo de Transporte
* PAGAMENTO COM BOLETO: Recebemos com 48 hs a confirmação do BANCO.
* PAGAMENTO COM CARTÕES: Até 24 HS da Confirmação.

Informe seu CEP: Não sei meu cep

Sinopse

Nos últimos anos, muitos aspectos que envolvem a aprendizagem têm fornecido subsídios para estudos em âmbito geral. Nesse contexto, as neurociências, que buscam reunir achados das áreas de Psicologia, Biologia e Neurologia, ganham espaço principalmente nas pesquisas aplicadas ao cotidiano escolar.Investigações sobre emoção, motivação, atenção e memória evoluem rapidamente e passam a demonstrar, em especial por meio das práticas abordadas pelas neurociências cognitivas, que, quando se trata de aprendizagem, o cérebro do ser humano não funciona em um único padrão.Neurociências e Aprendizagem: Processos Básicos e Transtornos tem por objetivo auxiliar os profissionais de Educação a fomentar o trabalho de diálogo entre professor e aluno. Do mesmo modo, pretende levar todas as partes envolvidas no processo de ensino e aprendizagem a uma reflexão crítica da situação na qual estão inseridas nos ambientes de ensino.

Sumário

1 A Influência do Afeto no Processo de Aprendizagem
2 O Cérebro de Quem Dança: Evolução do Sistema Atencional
3 Neurociências: Jogos Eletrônicos, Tecnologia e Estimulação Cerebral
4 Neurociências: Aprendizagem em Adolescentes sob Medida Socioeducativa
5 Interpretação de Textos Escritos e as Estruturas Envolvidas no Processamento Cerebral
6 Neurociências e as Tecnologias Digitais no Processo de Aprendizagem da Escrita
7 Desenvolvimento Linguístico e Cognitivo no Distúrbio Específico de Linguagem
8 O Cérebro Autista
9 O Impacto da “Cegueira Mental” na Síndrome de Asperger sob a Ótica dos Neurônios-Espelho
10 As Falhas do Desenvolvimento de Redes Neurais nas Alterações Motoras e Comportamentais em TDAH
11 A Dificuldade na Incorporação da Informação no TDAH e os Processos de Meditação e EEG-Neurofeedback como Ferramentas de Reabilitação
12 O TDAH em Crianças com Altas Habilidades: Validade do Diagnóstico e Perspectivas em
Neuroeducação
13 Transtorno Opositivo Desafiador: Contribuições das Neurociências

Quem viu este livro também se interessou por: